Coparticipação

Coparticipação Bradesco Saúde: como funciona e quando contratar com ou sem

Por Henrique Queiroz — Queiroz Benefícios | 2026-02-10

O que é a coparticipação?

A coparticipação é o valor que o beneficiário paga ao prestador referente a uma parte dos custos do procedimento. Ela reduz a mensalidade do plano, pois parte dos gastos é compartilhada no momento do uso.

Coparticipação no SPG (PME)

Opcional. Quando contratada, é de 30% para: consultas, exames tipo A e B, procedimentos seriados, pronto-socorro e procedimentos ambulatoriais. Para internações: valor fixo por evento.

Há limite de valor por procedimento — o excedente não é cobrado do beneficiário.

Coparticipação no Empresarial

Percentuais definidos conforme negociação — mais flexibilidade para grupos maiores.

Com ou sem coparticipação?

  • Sem coparticipação: mensalidade mais alta, sem custo no uso
  • Com coparticipação: mensalidade mais acessível, 30% no uso com limite definido

FAQ Coparticipação

Sim. Uma mesma apólice SPG pode ter planos com e sem coparticipação.
Queiroz Benefícios e Bradesco Saúde

Fale com Henrique Queiroz

Especialista Queiroz Benefícios em planos Bradesco Saúde para empresas. Análise consultiva, técnica e comercial gratuita.

Falar no WhatsApp →

Solicite sua análise gratuita

✓ Mensagem enviada! Henrique Queiroz entrará em contato em breve.
Falar com especialista